Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Espírito Santo > Guarapari > Pedra Lage de Pedra > LÍDIO ALVARENGA

Ampliar imagem LÍDIO ALVARENGA
As exposições não existem mais após a regrampeação. Fonte: Naoki Arima.
Ampliar imagem LÍDIO ALVARENGA
LÍDIO ALVARENGA Imprimir informações da via
4º VI D1 E2
Cadastrada por: João Victor Horst Assunção, em 27-04-2021 às 23:15
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 155 metros
Descrição: Em junho de 2017, esta via recebeu inúmeras melhorias que não estão contempladas nesta descrição. A via recebeu intermediações, reposicionamento de proteções e duplicações das paradas, deixando a via mais segura e menos exposta.

OBS: em 2018, foi constatado que algumas chapeletas de aço inox apresentam corrosão por cloreto. Não confiar na boa aparência das chapeletas!

1ª enfiada

A 1ª enfiada é um II grau com um grampo antes da parada. É totalmente "solável" de tênis para começar a escalada encordado a partir da P1. Mas é melhor se equipar na base. 25m

2ª enfiada

Enfiada tranquila e bem protegida (5 proteções) com um crux de 4º grau antes de chegar à parada. 30m

3ª enfiada

Enfiada crux da via. Começa com um crux logo na saída para depois cair para esquerda e voltar novamente à direita, onde fica o crux da enfiada (bem protegido). 30m. 7 proteções.

4ª enfiada

A enfiada sai à direita até a primeira proteção e depois segue pelas canaletas. Ignorar a primeira parada dupla e fazer a P4 na 2ª parada dupla. Enfiada longa, gerenciar bem o atrito.

5ª enfiada – A última enfiada sai pela direita novamente até a primeira proteção e depois segue reto para cima. 30m. 3 proteções.

Descida

É possível descer pela própria via (com uma ou duas cordas) ou caminhar pela mata até a parada final da via “Sem querer querendo” e fazer um rapel de 70m até a base para seguir a descida pela trilha. Caso opte pelo rapel pela própria via, a opção mais rápida é fazer um rapel curto do cume até a P4, depois um rapel no limite até a P2 e depois até o chão. Neste caso é preciso abandonar uma fita na P4 (grampo e chapeleta).
Fonte: https://naokiarima.com.br/ess/lage-das-pedras/
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 ou 2 cordas de 60m
  • 10 costuras, sendo algumas longas.
Data da conquista: 19/11/2002
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE